segunda-feira, 12 de maio de 2008

Timing e Spacing - Bola nº01



Começo aqui outros estudos meus, mas dessa vez voltado para o início de tudo para uma boa animação: Timing e Spacing. Pretendo fazer esses exercícios com bolinha direto no 3D, já que considero uma parte da animação bem mais técnica (seria mais trabalhoso em 2D). Desse modo, estarei realizando esses testes dos príncipios da animação, direto com objetos em 3D, e continuando as animações de mecanismos corporais no 2D.
O software aqui utilizado foi o Maya, na minha opinião é o melhor para animação 3D (comparando apenas com o 3DSMAX com o qual trabalhei). Segue abaixo uma imagem do graph editor (editor de curvas) do programa, onde indiquei os breaks tangents e o eixo no qual a bolinha foi animada (eixo Z).



Pretendo não citar tanto os aspectos técnicos do programa durante esses testes, pois acho que a internet já possui bastantes sites que falam sobre eles. Se mesmo assim não encontrarem, existe o help do programa que sempre fala de forma detalhada cada ferramenta. Se, no final de tudo, ainda não encontrarem, perguntem ae que eu tento responder. ^^'
É isso pessoas. Como diria Keith Lango, vão animar algo agora! xD

Um comentário:

S disse...
Este comentário foi removido pelo autor.